terça-feira, 17 de junho de 2008



SOLIDÃO


Hoje sinto a solidão mais gelada que já esmagou meu coração. Parece que há toneladas sobre o meu peito, impedindo-me de respirar e sufocando a pulsação do meu sangue. Está frio… úmido e escuro.
Estou cansada, esgotada e sem perspectiva adiante. É nojento e doentio… Há sempre milhares de pessoas ao redor, amigos, colegas, conhecidos e desconhecidos.
Conversas, bate-papo, passatempo, flerte, reflexão…tudo junto, tudo um pouco, tudo muito, ao mesmo tempo, separado… É sempre cheio de vozes por perto. As pessoas olham e veêm uma mulher inteligente, bonita, independente, segura, extrovertida, carinhosa, fiel, dedicada…
Mas não há uma única alma que enxergue a solidão. Um único coração capaz de acabar com esse vazio. Chega de pessoas reclamando de seus dissabores amorosos incapazes de dar uma nova chance quando a oportunidade se apresenta.
Basta àqueles que acreditam que não existam mais pessoas interessantes o suficiente à sua altura. Fim àqueles que não acreditam mais. Que o pó coma os que covardes a ponto de não investirem, de não se entregarem ao calor de um beijo.
Desejo o tempo, sim…nada mais impiedoso que ele…para aqueles que não conseguem deixar que as coisas aconteçam naturalmente, aqueles que querem colocar o amor num cronograma.
Relacionamentos, sentimentos não são projetos. Por que tentar prever o amanhã? Quero pessoas maduras, seguras, corajosas e honestas o suficiente para se arriscarem a conhecer alguém.
Pessoas que estejam dispostas a sair e dedicar um tempo às outras pessoas. Movidas pelo incontrolável desejo de sentir o sangue pulsando em suas veias. Mantidas pela entrega à emoção do momento.
Não estou dizendo “aproveite e saia com todos”,não estou dizendo aproveite o “ficar cada dia com alguém diferente”. Muito pelo contrário, estou dizendo “arrisque-se a realmente estar com alguém”.
Sinta a intensidade do contato com uma outra pele. Quero pessoas que ousem dizer o que pensam e sentem de verdade. Quero pessoas que possam se envolver aos poucos, que possam se entregar e se deixar deslumbrar pelas diferenças. Que queiram se sentir novamente encantadas, que consigam dizer que gostaram, que possam falar “mais uma vez”, que estejam totalmente à vontade e ao mesmo tempo conscientes de que podem dizer “então, quando é que vamos nos ver de novo”
Sabendo que esse carinho demonstra uma atitude sincera e corajosa, mas que isso não significa um compromisso. Pessoas maduras, relacionamentos sinceros e jogo limpo…ou, por que não chegar ao “sem jogo”?
Por que não alcançar o apaixonar-se naturalmente? Da única maneira que isso pode acontecer como uma mágica sem explicação…que você nem viu acontecer, mas que te faz sorrir.
(DAIANY GOMES)



Há certas horas,em que não precisamos de um amor...


Não precisamos da paixão desmedida...


Não queremos beijo na boca...


E nem corpos a se encontrar na maciez de uma cama...


Há certas horas, que só queremos a mão no ombro, o abraço apertado ou mesmo o estar ali, quietinho, ao lado...


Sem nada dizer...


Há certas horas, quando sentimos que estamos pra chorar, que desejamos uma presença amiga, a nos ouvir paciente, a brincar com a gente, a nos fazer sorrir...


Alguém que ria de nossas piadas sem graça...


Que ache nossas tristezas as maiores do mundo...


Que nos teça elogios sem fim...


E que apesar de todas essas mentiras úteis, nos seja de uma sinceridadeinquestionável...


Que nos mande calar a boca ou nos evite um gesto impensado...


Alguém que nos possa dizer: Acho que você está errado, mas estou do seu lado...


Ou alguém que apenas diga: Sou seu amor! E estou Aqui!


William shakespeare