terça-feira, 17 de junho de 2008



SOLIDÃO


Hoje sinto a solidão mais gelada que já esmagou meu coração. Parece que há toneladas sobre o meu peito, impedindo-me de respirar e sufocando a pulsação do meu sangue. Está frio… úmido e escuro.
Estou cansada, esgotada e sem perspectiva adiante. É nojento e doentio… Há sempre milhares de pessoas ao redor, amigos, colegas, conhecidos e desconhecidos.
Conversas, bate-papo, passatempo, flerte, reflexão…tudo junto, tudo um pouco, tudo muito, ao mesmo tempo, separado… É sempre cheio de vozes por perto. As pessoas olham e veêm uma mulher inteligente, bonita, independente, segura, extrovertida, carinhosa, fiel, dedicada…
Mas não há uma única alma que enxergue a solidão. Um único coração capaz de acabar com esse vazio. Chega de pessoas reclamando de seus dissabores amorosos incapazes de dar uma nova chance quando a oportunidade se apresenta.
Basta àqueles que acreditam que não existam mais pessoas interessantes o suficiente à sua altura. Fim àqueles que não acreditam mais. Que o pó coma os que covardes a ponto de não investirem, de não se entregarem ao calor de um beijo.
Desejo o tempo, sim…nada mais impiedoso que ele…para aqueles que não conseguem deixar que as coisas aconteçam naturalmente, aqueles que querem colocar o amor num cronograma.
Relacionamentos, sentimentos não são projetos. Por que tentar prever o amanhã? Quero pessoas maduras, seguras, corajosas e honestas o suficiente para se arriscarem a conhecer alguém.
Pessoas que estejam dispostas a sair e dedicar um tempo às outras pessoas. Movidas pelo incontrolável desejo de sentir o sangue pulsando em suas veias. Mantidas pela entrega à emoção do momento.
Não estou dizendo “aproveite e saia com todos”,não estou dizendo aproveite o “ficar cada dia com alguém diferente”. Muito pelo contrário, estou dizendo “arrisque-se a realmente estar com alguém”.
Sinta a intensidade do contato com uma outra pele. Quero pessoas que ousem dizer o que pensam e sentem de verdade. Quero pessoas que possam se envolver aos poucos, que possam se entregar e se deixar deslumbrar pelas diferenças. Que queiram se sentir novamente encantadas, que consigam dizer que gostaram, que possam falar “mais uma vez”, que estejam totalmente à vontade e ao mesmo tempo conscientes de que podem dizer “então, quando é que vamos nos ver de novo”
Sabendo que esse carinho demonstra uma atitude sincera e corajosa, mas que isso não significa um compromisso. Pessoas maduras, relacionamentos sinceros e jogo limpo…ou, por que não chegar ao “sem jogo”?
Por que não alcançar o apaixonar-se naturalmente? Da única maneira que isso pode acontecer como uma mágica sem explicação…que você nem viu acontecer, mas que te faz sorrir.
(DAIANY GOMES)

Nenhum comentário: